Solicitação de Utilização de Registro de Preços Existente

Definição: é o procedimento para se adquirir os bens e materiais registrados nas Atas de Registro de Preços disponibilizadas pela UFES.

A relação de Atas de RP disponíveis, e os respectivos itens registrados em cada uma delas, está no link:

https://administrativo.ufes.br/sistema/registro-precos/resumo-registros-precos-vigentes

Tipo documental: Solicitação de Utilização de Registro de Preços Existente, no Portal Administrativo.

Seleção do tipo de aquisição:

Acessar o Portal Administrativo – Ambiente de Produção
Solicitações
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Utilização de Registro de Preços Existente

Passo a passo de preenchimento e acompanhamento da Solicitação de Utilização de Registro de Preços Existente (clique aqui)

Fluxo da Solicitação de Utilização de Registro de Preços Existente:

Solicitante preenche a Solicitação e envia. A Solicitação é automaticamente encaminhada ao Gestor de Recursos da unidade.

Gestor de Recursos aprova a Solicitação. A Solicitação é automaticamente encaminhada à Divisão de Controle de Compras – DCC/DMP.

DCC/DMP compila as Solicitações e envia para aprovação do Ordenador de Despesas (PROAD), para destaque orçamentário (PROPLAN) e para realização do empenho (SCF).

Após o empenho do material, a DCC/DMP envia a Ordem de Fornecimento ao Fornecedor do material empenhado. A partir daí, o Fornecedor tem o prazo consignado no Edital da Ata de RP para entregar o material no Almoxarifado Central – UFES.

Setor responsável para esclarecer dúvidas:
Divisão de Controle de Compras (DCC/DMP)
Telefone: (27) 4009-2317 / (27) 3145-4568 / (27) 4009-2311 / (27) 3145-5364
Email: controledecompras.proad [at] ufes.br

⚠️INFORMAÇÕES GERAIS

01 – Para aprovação da Solicitação pelo Gestor de Recursos é necessário que haja recursos orçamentários disponíveis na conta da respectiva unidade. A alocação dos recursos orçamentários é feita pela PROPLAN.

02 – O Gestor de Recursos pode aprovar a Solicitação enviada pelo Solicitante, cancelar a Solicitação, ou devolvê-la para ajustes.

- Aprovada a solicitação, esta é automaticamente encaminhada à DCC/DMP para prosseguimento.

- Cancelada a solicitação, esta é automaticamente arquivada no sistema.

- Devolvida para ajustes, a Solicitação retorna para o Solicitante. O Solicitante pode ajustar a Solicitação, e enviá-la novamente, ou cancelar a Solicitação.

03 – Calendário de Utilização de Registro de Preços:

- As Solicitações enviadas do dia 01 ao dia 20 de cada mês, serão processadas e enviadas para empenho até o último dia do mesmo mês.

- As Solicitações enviadas do dia 21 ao último dia do mês, serão processadas e enviadas para empenho no mês subsequente.

 

Última atualização: 20/07/2020

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