Procedimentos específicos para Compra de Materiais Permanentes 2022

Informamos à comunidade acadêmica e administrativa dos campi de Vitória os procedimentos específicos para aquisição de materiais permanentes para o ano de 2022.

Tendo em vista as orientações estabelecidas no Ofício nº 03/DMP/PROAD/UFES, de 22 de março de 2022, as Solicitações de Compras de materiais permanentes poderão ser lançadas no Portal Administrativo no período de 4 de julho a 5 de agosto de 2022, para aquisição, via Pregão Eletrônico, em entrega única

Estão excluídos dessas solicitações: computadores, notebooks e aparelhos de ar-condicionado, que deverão ser requisitados, mediante disponibilidade orçamentária, por Solicitação de Utilização de Registro de Preços, conforme as instruções diponíveis em https://compras.ufes.br/utilizacao-de-registro-de-precos-existente. Esclarecemos que já existe ata de aparelhos de ar-condicionado vigente no Portal. Todavia, a ata de computadores e notebooks tem previsão de ser disponibilizada até o fim do ano, uma vez que estamos participando de um processo de compra conjunta (IRP) que está sendo realizada pelo governo federal.

Para aquisição de mobiliário, caberá ao solicitante fazer o lançamento no Portal Administrativo dos itens de acordo com o quantitativo desejado. A elaboração dos documentos que normalmente acompanham a solicitação de compra (exceto o Documento de Formalização de Demanda - DFD) NÃO precisará ser feita pelos solicitantes, pois será realizada por uma Comissão Técnica, em momento oportuno. O solicitante deverá preencher apenas o DFD, por ser específico para cada um que demanda o material. Nos anexos I e II do Ofício nº 09 DMP/PROAD, constam a listagem dos mobiliários disponíveis para compra, em entrega única, criada pela Comissão Técnica da Superintendência de Infraestrutura, acompanhados das respectivas pesquisas de preços já realizadas; além das instruções para lançamento da sua compra no sistema.  Comunicamos, ainda, a divulgação do catálogo de especificação de mobiliário elaborado pela referida comissão, no link https://compras.ufes.br/catalogo-de-materiais, com o objetivo de padronizar as especificações de mobiliário e possibilitar a aquisição de móveis com maior qualidade e em menor tempo.

A compra de projetores multimídia e nobreaks NÃO será mais realizada via Superintendência de Tecnologia da Informação - STI, em atenção à Instrução Normativa SGD/ME 47/2022, que não mais considera esses itens como ide TIC. Quem desejar adquirir esses materiais tem três opções:

  1. Fazer a solicitação de compra, pelo Portal Administrativo, durante o calendário de materiais permanentes. Nessa opção, quaisquer especificações de projetores e nobreaks poderá ser solicitada, desde que a unidade gestora indique o parecerista técnico (como em qualquer material permanente);
  2. Aguardar informações da Divisão de Controle de Compras - DCC/DMP/PROAD, que serão prestadas antes do fim do calendário de materiais permanentes. A DCC está buscando por Atas de Registro de Preços de outros órgãos federais para adquirir projetores e nobreaks por meio de Adesão (Carona). Tão logo as Atas sejam encontradas, os diretores de Centro e Pró-Reitores serão comunicados, e poderão informar a demanda de suas unidades. Se optar por essa opção, informe a sua demanda à sua Diretoria ou Pró-Reitoria. Nessa opção, a aquisição ficará restrita aos modelos de projetores ou nobreaks encontrados pela DCC;
  3. Encontrar, por conta própria, uma Ata de Registro de Preços de outro órgão federal e realizar a própria Adesão (Carona). Nessa opção, o solicitante poderá buscar pelas especificações de projetores e nobreaks que quiser. Os procedimentos necessários para realizar a Adesão estão descritos em https://compras.ufes.br/adesao-registro-de-precos .

Por fim, para quaisquer dúvidas ou sugestões, estamos à disposição nos canais relacionados em https://compras.ufes.br/fale-conosco-dmp

 

Atenciosamente,

DIRETORIA DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO

DMP/PROAD/UFES

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