Novo Catálogo de bens e serviços do Governo Federal

O Ministério da Economia (ME) apresentou na última terça-feira (19/10) o novo Catálogo de bens e serviços. De acordo com o ME, as mudanças incluem simplificação na busca de itens na base de dados do compras.gov.br e integração com módulos de compras em outros sistemas.

O antigo Catálogo (CATMAT) já deixou de operar, sendo tão somente possível executar pesquisas no novo Catálogo através do link: https://catalogo.compras.gov.br/

Dessa forma, para incluir novos materiais no Catálogo da UFES deve-se buscar o código SIASG do material já cadastrado no novo Catálogo de bens e serviços do Governo Federal,  a fim de relacionar os materiais da Universidade ao banco de dados do Governo Federal tanto para elaboração do PGC, TR, ETP, Editais etc quanto em outros procedimentos  de compras e, também, para facilitar as pesquisas de preços com entes públicos no Painel de Preços.

Para mais informações, acesse:

Passo a passo simplificado de como buscar um código SIASG no novo Catálogo (clique aqui)

Página do novo Catálogo no compras.gov.br (clique aqui)

Webinar de apresentação do novo Catálogo (clique aqui)

Eventuais dúvidas ou esclarecimentos podem ser enviados ao e-mail: catalogodemateriais.proad [at] ufes.br