Manutenção do portal Painel de Preços

Desde o dia 15/12/2021 os painéis de Compras, Preços e Viagens do Governo Federal encontram-se em manutenção, conforme informado pelo Governo Federal em notícia (clique aqui).

A Seção de Elaboração de Compras (SEC) contactou a Central de Atendimento do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG) do Ministério da Economia (ME). Em resposta, foi informado que a equipe de Tecnologia da Informação e Comunicações do ME está trabalhando para restabelecer os serviços com a maior brevidade possível, porém não há previsão de retorno dos painéis.

Na elaboração de uma Solicitação de Compra é necessário realizar Pesquisa de Preços dos materiais a serem adquiridos, onde ao menos um dos orçamentos coletados deve ser de outras contratações de entes públicos do país. O portal eletrônico Painel de Preços é a ferramenta mais utilizada para realizar a Pesquisa de Preços e, caso não encontre orçamentos em outros locais, será necessário justificar a ausência de orçamento de ente público no Documento de Formalização da Pesquisa de Preços (DFPP) a ser inserido como anexo à Solicitação de Compra.

Na elaboração do DFPP, além da justificativa escrita, deverá ser anexado documento da página eletrônica do portal Painel de Preços, ou outro semelhante que tenha ocorrido a pesquisa, (impressão em PDF) com a data na qual não foi possível obter a pesquisa de preços de outras contratações de entes públicos. Lembramos que cada tipo de aquisição possui um DFPP próprio, conforme modelos disponibilizados nas orientações disponíveis no Portal de Compras.

Qualquer dúvida quanto à elaboração das Compras de Materiais da Universidade envie e-mail a: elaboracaodecompras.proad [at] ufes.br

Qualquer dúvida quanto à manutenção do portal Painel de Preços contacte a Central de Atendimento do SIASG do Ministério da Economia através do telefone 0800 978 9001