Convocação: Reunião sobre Produtos Químicos Controlados

CONVOCAÇÃO

Prezado (a) professor (a),

Considerando que a partir de 2015 a UFES vem sofrendo frequentes e sistemáticas vistorias e cobranças quanto ao controle de produtos químicos utilizados em seus laboratórios, notadamente aqueles que podem ser utilizados na fabricação de drogas e explosivos, vimos por meio deste, convocá-lo para reunião a se realizar no auditório do LABPETRO – Laboratório de Competências de Petróleo da Ufes, dia 26 de julho de 2017, às 10:00h, onde serão tratados os seguintes assuntos:

2º Calendário de Compras 2017/2

Informamos à toda Comunidade Acadêmica e Servidores da Ufes que está aberto o 2º Calendário de Compras para aquisição de Material de Consumo.

Todos os interessados devem cadastrar suas Solicitações de Compra no Portal de Compras até o dia 04/08/2017.

Segue o detalhamento da circular com todas as informações.

Vitória, 05 de julho de 2017

Memo. Circular nº 002/2017-DA/PROAD

A(o):

Prezado Diretor/Responsável,

INFORMATIVO - SIE fora do ar desde 24/04/2017

Senhores Usuários, informamos que o SIE - Sistema Integrado de Educação, esta fora do ar, desde o Segunda-Feira, dia 24 de Abril de 2017.

Estamos aguardando o NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação corrigir os problemas e reestabelecer o serviço.

Informaremos qualquer alteração pelo Portal de Compras.

PAINEL DE PREÇOS – UMA NOVA FERRAMENTA PARA A PESQUISA DE PREÇOS

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, através da Secretaria de Gestão, publicou no último dia 20 de abril de 2017, a Instrução Normativa nº 3, que altera a Instrução Normativa nº 5, de 27 de junho de 2014, que dispõe sobre os procedimentos administrativos básicos para a realização de pesquisa de preços para aquisição de bens e contratação de serviços em geral.

Atualização do Portal de Compras 2017

O Portal de Compras do Departamento de Administração - DA / PROAD está passando por um processo de atualização. A partir de agora toda a comunidade  universitária, em especial os servidores administrativos, terão acesso a um conteúdo especial para auxiliar nos trabalhos que envolvem a gestão de materiais dentro do Campus.

CALENDÁRIO DE COMPRAS 2017/1

Informamos a abertura do Calendário de Compras UFES 2017/1 para MATERIAL DE CONSUMO. O Portal de Compras se encontra liberado a partir de hoje para que os requisitantes, de todos os centros, setores e departamentos, façam as suas solicitações.

Durante 30 dias, todas as demandas poderão ser cadastradas no Portal de Compras através da Aba: “Nova Solicitação” “de Compra, Serviços e Fundações”. A Solicitação deverá ser preenchida exclusivamente por Servidor devidamente autorizado pela Administração para executar esta função.

Calendário de Compras 2016

Informamos que as solicitações de utilização de de Registro de Preços deverão ser enviadas até o dia 20 de cada mês e que o calendário de compras de equipamento permanente sofreu alterações.

Isto pode ser conferido no respectivo link ou na nova versão da cartilha de compras.

Calendário de Compras

DA / PROAD

AVISO 2016

Vimos informar o ADIAMENTO do “Calendário de Compra de Material Permanente” para o período de 29 de julho à 31 de agosto de 2016, considerando a atual indefinição e instabilidade na liberação de créditos orçamentários destinados as Universidades Federais.

Maiores esclarecimentos poderão ser colhidos através dos ramais 7800 (PROPLAN) e 2300 (DA/PROAD).

Departamento de Administração / PROAD / UFES

Calendário/Cartilha de Compras 2016

Está disponível a Cartilha de Compras para o ano de 2016. Ela contém o calendário de compras de 2016 assim como todas as orientações necessárias para fazer as suas solicitações assim como as informações administrativas e legais.

Importa ressaltar que dentro da nova sistemática administrativa o envio dos pedidos de compras deverão se dar exclusivamente através do Portal Administrativo, sem a necessidade de encaminhamento de processo ou protocolados físicos.

Cadastro de Requisitante

O acesso ao Sistema Administrativo se dará por senha individualizada.

Sugerimos a indicação criteriosa de ao menos 2 servidores do setor, que ficarão autorizados a requisitar materiais e acompanhar  o andamento das solicitações.

O gestor de cada unidade deverá encaminhar um memorando com solicitação de inclusão de requisitante.

Para agilizar o cadastro do Requisitante, poderá enviar um e-mail para rodrigo.zardini [at] ufes.br com os dados do memorando.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.