1º CALENDÁRIO DE COMPRAS 2017

Vitória, 13 de março de 2017

Memo. Circular nº 001/2017-DA/PROAD

A(o):  Departamento de Informática - CT

Prezado Diretor/Responsável,

                                                                           

Pelo presente, vimos informar que se encontra aberto o 1º CALENDÁRIO DE COMPRAS 2017 para Material de Consumo, no período de 13.03 à 13.04.2017, cujas orientações para a formalização dos pedidos se encontram na “Cartilha de Compras ”,  disponível no Portal Administrativo, acessado através do endereço: www.compras.ufes.br.  

Ainda que já de conhecimento de todos, reforçamos que o envio dos pedidos de compras ao DA/PROAD deverão se dar exclusivamente através do Sistema SIE, sem a necessidade de encaminhamento de processo ou protocolado, físicos. Exceção para as aquisições por inexigibilidade/exclusividade ou dispensa de licitação destinada a pesquisa científica.

Cabe destacar que a autorização da despesa será prévia e  ficará a cargo do gestor do recurso,  que aprovará as solicitações de materiais de todos os setores e unidades ligados ao órgão, dentro da parcela do orçamento de custeio/material de consumo disponibilizado pela PROPLAN,  a partir de rateio.

Importa ressaltar que estes recursos deverão cobrir as necessidades de Material de Consumo – Específico (por compra) e Estocável (cota de almoxarifado) por um período de 06 meses, até a liberação de nova parcela pela PROPLAN. A não existência ou insuficiência de recursos na conta do setor impedirá o envio das solicitações de aquisição e de material de estoque, já que o sistema efetuará o bloqueio automático.

As informações relativas aos recursos orçamentários disponibilizados para a Unidade poderão ser colhidas junto a PROPLAN pelo telefone 4009-7800. Já quaisquer informações e orientações relativas a aprovação do gestor junto ao SIE, deverá ser contatada a Equipe de suporte do NTI, através do telefone: 3145-5357.

Finalizando, informamos que este DA se encontra a disposição para maiores esclarecimentos e possíveis treinamentos quanto as questões de compras e utilização do SIE. Para tanto, favor entrar em contato pelos telefones: 4009-2307/2314 – SEPM/DA.

Atenciosamente,

Renato Dias Fraga

Diretor

As orientações sobre os procedimentos de solicitação de material encontram-se na Cartilha de Compras da UFES 2017.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910